Como utilizar o dourado na sua decoração.

O dourado, por muitos anos, foi associado a luxo, glamour e poder. Até os dias atuais, sua utilização continua sendo vista como uma forma de agregar requinte ao ambiente.
Nas dicas que trouxemos hoje, vamos mostrar como utilizar a cor para obter um visual elegante para a sua decoração. Acompanhe.

1. NAS MOLDURAS

Quem nunca se encantou com quadros com bordas chamativas e bem trabalhadas? Essas molduras fazem toda a diferença na decoração, principalmente quando envolvem acabamentos brilhantes. Você pode apostar em várias delas para contornar desde espelhos até obras de arte expostas nas paredes.

2. EM PARTES DA MOBÍLIA

Uma maneira fácil e inteligente de levar o dourado para o ambiente é aplicá-lo em detalhes dos móveis. Ele pode aparecer na estrutura metálica de um aparador, por exemplo, no tampo de uma mesa e até nos puxadores de armários.

Lembrando que cores neutras são mais fáceis de combinar com elementos brilhantes, uma vez que não adicionam muita informação ao projeto. Assim, se o objetivo é incluir pontos dourados na mobília, procure fazê-lo em peças bem claras ou bem escuras — branco, preto, cinza ou marrom, são opções que não tem erro.

3. EM PEQUENOS ACESSÓRIOS

Uma maneira prática de aproveitar nossas dicas é encontrar artigos decorativos que levem essa coloração. Eles podem ter apenas função decorativa ou promover alguma utilidade para o ambiente, como guardar objetos ou expor memórias importantes da família.
Alguns exemplos são:

  • porta-retratos;
  • vasos, floreiras e cachepôs para receber plantas;
  • bandejas para apoiar bebidas servidas em recepções;
  • esculturas de animais, figuras religiosas ou personagens mitológicos;
  • fruteiras;
  • letreiros para escritórios ou ambiente home office;
  • porta-trecos para locais de estudo

4. NOS ARRANJOS

Essa alternativa é ideal para quem não quer arriscar muito com o dourado na sua decoração. Afinal, consiste em aplicar o tom apenas em arranjos, detalhes. A ideia aqui é trazer a referência da cor sem alterar o estilo presente no ambiente.
Um bom exemplo é amarrar velas aromáticas com a cor. O acabamento brilhante do laço já será suficiente para valorizar o enfeite. A mesma lógica pode ser usada ao exibir objetos pessoais importantes, como coleções, troféus ou relíquias de família.

5. NAS LUMINÁRIAS

O dourado favorece a luminosidade dos cômodos. Em um espaço que recebe bastante luz natural ele fica ainda mais lindo. Assim, se você usá-lo em algum ambiente, procure deixar as janelas bem abertas para que o sol entre e seja refletido por peças metálicas.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.