Precisando aproveitar os espaços da sua área de serviço?

Acompanha essas dicas e descubra soluções úteis para o seu apartamento.

Os móveis planejados são funcionais, personalizados e muito elegantes. Eles podem auxiliar na otimização do espaço, além de compor a decoração do ambiente. Não importa o local, o móvel planejado é uma ótima opção. Até uma lavanderia pequena planejada pode ganhar um charme a mais, que vai além da funcionalidade e da economia do espaço.


Prateleiras, organizadores e outros itens são essenciais para montar esse ambiente que, muitas vezes, é esquecido na hora de planejar e decorar.


Então, se você quer descobrir como fazer uma lavanderia planejada para espaços pequenos, confira nossas dicas e conheça os motivos para adquirir os móveis planejados aqui da Laila para ambientes pequenos.

DICAS PARA UMA LAVANDERIA PEQUENA PLANEJADA

Montar uma lavanderia planejada, mesmo que pequena, pode ser mais fácil do que você imagina. Mesmo com um espaço limitado, é possível usar a criatividade para torná-lo mais funcional, organizado e com um charme especial. Para isso, basta seguir algumas dicas na hora de escolher os móveis ideais.

1. Armário embutido: para otimizar o espaço, a ideia mais comum é apostar em um armário embutido para a máquina de lavar. Assim, o ambiente fica mais organizado sem comprometer a funcionalidade da lavanderia. É uma ótima solução para quem não tem muito espaço e precisa dividir a lavanderia com outras funções, como despensa de material de limpeza, por exemplo. Os armários embutidos ajudam a organizar todos os itens necessários para as funções que você deseja inserir no ambiente.

2. Bancadas: outra opção para uma lavanderia pequena e planejada é inserir uma bancada sobre a máquina de lavar. Com isso, é possível ter um local para dobrar e separar as roupas, além de poder organizar os itens sobre ela. Essas bancadas podem trazer um charme maior para o espaço, se optar por materiais mais elegantes.

3. Prateleiras e nichos: na hora de planejar, não dá para esquecer das prateleiras e nichos para uma lavanderia pequena. Esses materiais podem ser ideais para quem quer manter um ambiente funcional, otimizado e organizado.

4. Tábua de passar embutida: além dos armários embutidos, uma boa dica é embutir a tábua de passar. Assim, você organiza o espaço e utiliza-o para passar as roupas.

5. Junção de espaços: outra forma de aproveitar o espaço da lavanderia pequena é fazer a junção de espaços. Você pode fazer a lavanderia na cozinha, utilizando os móveis planejados para dividir o local e deixar o ambiente organizado. Há quem prefira dividir a lavanderia com um espaço para os bichos de estimação, com caminhas e local para armazenar ração e outros itens. Os planejados são perfeitos para criar divisórias, determinando bem o local de cada item.

6. Cores: a escolha das cores também podem influenciar na decoração do espaço pequeno. Opte por móveis claros e eletrodomésticos em inox se você quer dar uma amplitude maior para o espaço.

Então, é possível sim deixar uma lavanderia pequena bem planejada, otimizando espaço e deixando o ambiente adaptado às suas necessidades.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.