Lustres na decoração: elegância e sofisticação.

Os lustres interferem muito na hora de decorar, a escolha certa pode trazer elegância e requinte ao ambiente. Porém, existem aqueles que optam pelo lustre errado criando uma desarmonia e comprometendo a decoração. Por isso, separamos algumas dicas para você não cometer erros na hora de utilizar o lustre para decorar.

Antes de tudo, analise o cômodo que você vai escolher, sala, quarto e cozinha exigem iluminações diferentes. Os lustres maiores, por exemplo, são ideais para salas de estar, de jantar e também, halls de entrada.

Na sala de estar, você pode ser mais criativo (a) e ousar na escolha, considerando sempre seu estilo, sua personalidade e qual decoração pretende desenvolver. Para ambientes mais clássicos, os lustres grandes e volumosos, podem ser uma ótima opção.

Entretanto, para quem prefere espaços cleans e modernos, o recomendável é escolher peças com linhas retas, mais simples e transparentes, lembrando sempre de ornar com a mobília da casa.

Nos quartos, os lustres podem ser colocados acima da cama, na altura ideal. As peças de ferro pintadas de branco, são uma excelente opção e trazem um clima mais romântico. Nesses espaços, são utilizados lustres de tamanho médio.

Na cozinha, as opções para dispor os lustres são mais variadas. Os que ficam acima da mesa devem ser escolhidos com muita atenção. Para uma mesa menor, utilize apenas uma peça e realize a instalação com no máximo 1m de distância do móvel. Já para mesas mais largas, você pode colocar mais de um lustre.

É importante também, avaliar o tipo de iluminação que você pretende proporcionar ao espaço. Para uma iluminação mais direcional use lustres com cubas que direcionam a luz para um ponto específico, se você prefere uma iluminação mais ampliada opte pelos os que não têm cubas e possuem lâmpadas bem distribuídas.

Com essas dicas, você já pode se inspirar para decorar sua casa com os lustres. Além de incrementar, pode trazer um ar mais refinado ao lugar. Continue acompanhando nossos conteúdos e para ter um ambiente mais prático e elegante realize um projeto de móveis sob medida. Para isso, conte sempre com a especialista no ramo Laila Planejados.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.