Organizando os cabides

Engana-se quem pensa que o cabide não traz um diferencial para a casa, eles são itens imprescindíveis para manter a organização e conservar da melhor forma suas roupas. Neste texto você poderá conhecer melhor os diversos tipos de materiais, tamanhos e cores, além de saber como escolher o ideal.

A escolha dos cabides não é algo tão simples, cada material é apropriado para um tipo de organização e roupa. Os cabides de madeira, por exemplo, são muito sofisticados, combinam bem com closets e guarda-roupas mais abertos, além de serem mais seguros para as roupas não caírem. Porém, cabides desse material são um pouco mais caros e ocupam mais espaço.

Já os cabides de acrílico, possuem o design bem elegante, ocupam menos espaço. Estes são menos resistentes e caso não tenha ganchos, dependendo da peça de roupa, ela não segura tão bem.

Os cabides feitos de material de plástico são mais baratos e fáceis de encontrar. Todavia, é importante atentar-se ao acabamento, muitas vezes, alguns cabides de plásticos apresentam “rebarbas” que podem danificar o tecido da peça.

Modernos e charmosos, os cabides de veludo são um pouco mais caros, entretanto acomodam bem as roupas e evitam deformá-las. São ideais para tecidos mais finos como seda, por exemplo.

Na hora de organizar, escolha manter uma padronização e coloque sempre uma peça por cabide. Outro ponto importante que faz toda a diferença na organização das roupas é possuir um espaço planejado, seja um closet ou guarda-roupa, os móveis feitos sob medida ajudam a manter as roupas e acessórios em ótima conservação. Mantendo a sofisticação sem deixar de lado a organização.
Na hora de planejar, conte sempre com a Laila Planejados. Cada projeto é pensado da maneira ideal atendendo as suas necessidades.

Compartilhe nosso conteúdo e continue acompanhando as novidades

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.