Reinventando o ambientes com papéis de parede

Versatilidade e requinte, os papeis de parede agregam muito na decoração trazendo personalidade para o ambiente. Existem dos mais diversos materiais, cores e tamanhos, mas como saber escolher o ideal?

Comece avaliando o cômodo da casa que pretende decorar, analise o tamanho, por exemplo. Ambientes pequenos devem ter papeis de parede mais simples para não “poluir” visualmente o espaço. Já em ambientes maiores é possível ousar na hora da escolha.

Para o quarto, opte por papéis de parede com tons mais claros como o cinza e o bege, assim o espaço ficará mais aconchegante e confortável, combinando com as roupas de cama e móveis. Já o quarto das crianças pode investir em cores e desenhos para deixar o cômodo mais lúdico.

Para a sala, você pode usar e abusar da criatividade, com texturas e cores que ornem com o ambiente. Lembrando sempre, que menos é mais; se utilizar uma estampa de destaque, decore com menos objetos e se inspire em tons mais leves.

Há vários modelos de papéis de parede, um dos mais sofisticados é o papel de parede vinílico, os quais são revestidos de vinil e transmitem elegância ao espaço, além disso, são muito resistentes a luz e umidade.

Os mais famosos e desejados por quem vai inovar na decoração é o papel 3D, os quais alguns imitam pequenos tijolos e revestimentos, esses combinam com salas e ambientes grandes, trabalhando detalhes de iluminação e profundidade. Já os de textura levemente emborrachadas combinam com os quartos, para utilizar como cabeceira de cama, ou até mesmo os halls de entrada da casa.

Estes são alguns dos exemplos que você pode utilizar no momento de inovar em casa. Acompanhe as publicações da Laila Planejados e fique por dentro do mundo da

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.