Quarto infantil compartilhado: dicas de decoração unissex

Um quarto compartilhado pode ser bem solucionado com móveis planejados especialmente para ele!

 

Nem sempre é possível ter quartos individuais para os filhos e a hora de decorar o ambiente para duas crianças de gêneros diferentes não precisa ser conflituosa e muito menos ir para um caminho básico demais! Além do mais, a experiência de dividir o quarto ajuda as crianças a respeitarem o espaço um do outro.

Permitir que as próprias crianças decorassem um pouquinho o quarto delas já ajuda para deixar todo mundo feliz!

Quanto ao uso de cores, você pode optar por dar uma base de cor neutra no quarto: branco, bege, cinza e tons madeirados cumprem perfeitamente a função!  Verde, laranja, turquesa, amarelo e preto são opções bacanas para fugir dos neutros e claros, mas cuidado! Fique atento para a faixa etária de seus filhos para não deixar o quarto pesado demais. A divisão dos espaços ficará por conta dos detalhes:

  • Invista em prateleiras coloridas nas cores que cada um goste mais, mas cuidado com a base de cor das paredes, se optar pelas cores mais vibrantes prefira prateleiras neutras e deixa que os objetos dos seus filhos darão o tom de personalidade que cada lado precisa;
  • Se o espaço for suficiente para duas camas de solteiro use camas do mesmo modelo, mas com detalhes de cores diferentes, uma cabeceira com modelo igual, mas com desenhos e cores diferentes é uma opção interessante, mas se seu espaço for pequeno escolha uma beliche, treliche ou bicama, que garantem um espaço extra para acolher um amigo que venha passar a noite com seus filhos, neste caso invista em roupas de cama personalizadas ou até mesmo papel de parede;

A dica final é mais delicada, pois errar a mão e deixar o quarto mais pesado se torna mais fácil, mas caso acerte o equilíbrio das cores e objetos podem ter resultados muito bacanas para seus filhos! A dica é fazer divisões bem claras nas cores da parede, utilizando as cores que cada um goste mais em cada lado do quarto, mas é importante aqui também ter móveis iguais e nesse caso sem detalhes diferentes, para que a decoração fique mais leve e com menos informações de divisão. Use os brinquedos e acessórios que seus filhos possuem para caracterizar cada lado, mas sempre tomando cuidado com a composição cromática.

O mais importante é que seus filhos possam ter um quarto confortável, onde eles possam brincar curtir a companhia um do outro e compreender suas semelhanças e diferenças, aprender a compartilhar e respeitar o espaço um do outro! A Laila Planejados está sempre pronta para te receber e oferecer uma linha completa de móveis de qualidade para sua casa!

 

Fontes: https://goo.gl/HGKm6b e https://goo.gl/1Hfevb

 

Laila Planejados

Saiba mais em nossa loja de móveis planejados em São Paulo (SP):
Av. Washington Luís, 3281 – Santo Amaro – Zona Sul (SP) – CEP 05133-004
Tels.: (11) 5611-5960 | 4563-7091 | 4563-7092

 

Site de loja de móveis planejados:  www.lailaplanejados.com.br

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

CONTACT US

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Enviando

©2017 LAILA PLANEJADOS todos os direitos reservados. Desenvolvimento de sites Tupiniquim Design

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?